sex, 14 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

Assaltante é preso pela Força Tática no centro de Livramento

Foto: Arthur Trojahn /AP

Um homem, de 28 anos, foi preso pela Força Tática na noite desta quarta-feira (18), após ter cometido um assalto a mão armada em um estabelecimento comercial localizado na rua Salgado Filho, próximo à rua Antônio Fernandes da Cunha, centro de Sant’Ana do Livramento.

Conforme a Brigada Militar, o homem entrou no local e pediu que lhe fosse vendida uma bebida, quando anunciou o assalto. De posse de uma arma branca e exigiu que o proprietário lhe entregasse o aparelho celular.

Após ter cometido o crime, o homem fugiu do local e saiu caminhando em direção a praça Artigas.

Segundo informações, a vítima teria saído atrás do suspeito e ao avistá-lo em via pública, comunicou a Brigada, que rapidamente deslocou até as imediações, efetuando a prisão, após realizar a abordagem do suspeito na rua Saldanha da Gama, próximo a ponte da praça Artigas.

O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Médico, onde passou por exames de corpo de delito e posteriormente foi apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi efetuado o registro de ocorrência.

Após os procedimentos realizados na delegacia, o homem foi conduzido à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

DRACO apreende 4,43 kg de maconha e prende homem em flagrante em Santana do Livramento

Na última terça-feira (12), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santana do Livramento realizou uma operação que resultou na apreensão de 4,43 quilos de maconha e na prisão de um homem de 52 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelo delegado Laurence Teixeira, que atualmente responde interinamente pela unidade

Abertura de empresas por brasileiros e estrangeiros e investimentos de outros países no RS foram temas de painéis na Expodireto

Por Ascom Sedec O quinto dia da 25ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, teve a apresentação de painéis com temáticas relacionadas ao estreitamento das relações comerciais com novos mercados na Área Internacional da feira. Com o título “Facilidade e Agilidade no Registro de Empresas, Nacionais e Estrangeiras, no Estado do Rio Grande do Sul”, o painel abordou os mecanismos

Casal furta celular em estabelecimento comercial de Livramento

Na última terça-feira (11), um furto foi registrado em um estabelecimento comercial localizado na Rua dos Andradas, esquina com a Rua Marques Pavão, em Santana do Livramento. De acordo com informações da Brigada Militar, um casal entrou no comércio fingindo ser cliente e, aproveitando-se da movimentação no local, o homem furtou um celular que estava sobre o balcão. O proprietário