Quatro homens que participaram do assalto a um posto de combustíveis no início da semana foram presos em Sant’Ana do Livramento pela Policia Civil e a Brigada Militar. Do estabelecimento foi levado a importância que tinha em caixa. Dois foram detidos no Parque Internacional com uma grande quantidade de dinheiro, outro foi flagrado enquanto estava em um motel, o quarto indivíduo que foi preso em sua casa, pagou fiança e foi liberado. Na operação foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma garrucha.
As apreensões ocorreram durante todo o dia, no decorrer da operação, em vários bairros da cidade, entre eles, a Vila Julieta e a Vila Real. Algumas residências foram revistadas pela polícia, nas quais foram encontrados os materiais apreendidos.
“A equipe de investigação da Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar efetuou a prisão de três suspeitos de participarem do roubo do posto acontecido na segunda-feira. Dois dos indivíduos possuem mandados de prisão, um deles, foragido, e o terceiro indivíduo está sendo autuado em flagrante por posse de arma, e tem um outro indivíduo que estava guardando as armas. No total são quatro pessoas presas, dois com mandado de prisão preventiva e dois em flagrante, sendo que destes, somente três tem participação no roubo, dois deles prestaram depoimentos e confessaram participação no roubo ”, disse a delegada Giovana Muller.

Quanto a participações de mulheres no crime, a delegada declarou que os fatos estão sendo apurados com mais elementos investigativos se elas deram algum auxílio ou informação, mas disse que a Polícia já sabe que um veículo Corsa branco que foi usado no assalto é de uma delas. Porém, segundo a PC, as mulheres não tiveram participação na execução do roubo.
Dois presos são do município de Canguçu-RS e já participaram de roubos naquela cidade, os quais a Polícia já está apurando e o terceiro homem é de Sant’Ana do Livramento. As mulheres não são de Livramento. Um quarto indivíduo pagou fiança e foi liberado.
Embora houvesse suspeita da participação dos indivíduos em outro assalto ocorrido em uma joalheria no centro da cidade, no fim de julho, a delegada Giovana Muller destacou que com base no que foi apurado, os presos não têm nenhum envolvimento.
No fim da manhã da segunda-feira (09), a Brigada Militar e Polícia Civil encontraram o veículo utilizado por criminosos no assalto. Trata-se de um carro Megane que foi roubado na cidade de Pelotas e teve suas placas alteradas. No interior do veículo foram encontrados objetos, tais como, cartuchos de escopeta, telefone celular e cartões de crédito.