O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec) afirmou, em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (4), que o 2º sargento Reblerson Rosado Rosa, morto em Bagé, se envolveu em um desentendimento que resultou no disparo de arma de fogo, nas proximidades do Clube Caixeral da cidade, na madrugada desta quarta.
Segundo a nota, no momento da ocorrência, o sargento Rosa não estava em serviço. As circunstâncias em torno do fato ainda estão sendo esclarecidas pelo Exército Brasileiro.
“A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa de Caridade de Bagé. No entanto, não resistiu, vindo a óbito às 09h de hoje. Os familiares do referido militar encontram-se presentes em Bagé/RS onde as medidas de apoio médico, psicológico, espiritual e administrativo estão sendo tomadas para apoiá-los. Neste momento, os militares desta Unidade manifestam as mais sinceras condolências à família do 2º Sgt ROSA e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil”, afirma a nota assinada pelo comandante do 7º RC Mec tenente coronel Marco André Menezes dos Santos.