qua, 30 de outubro de 2024

Variedade Digital | 26 e 27.10.24

Servidor público é afastado das funções após ser flagrado furtando materiais do local de trabalho

Segundo a delegada Giovana Muller, o fato será investigado como peculato
Foto: Jornal A Plateia

Um servidor público efetivo da prefeitura de Sant’Ana do Livramento, foi afastado do exercício de suas funções, nesta terça-feira (27), após subtrair materiais pertencentes ao município.
O fato ocorreu na última segunda-feira (26), no Curralão, local onde fica a sede da secretaria de agricultura, onde o servidor foi flagrado pela Brigada Militar, que foi chamada até o local, quando o mesmo saia do setor, carregando algumas tabuas.
Procurado pela Reportagem do Jornal A Plateia, o secretário de agricultura, Roberto Braz, não quis se manifestar neste primeiro momento, mas, foi aberto um processo administrativo disciplinar para que os fatos sejam apurados.
Segundo a Delegada Giovana Muller, o caso será investigado como peculato, que visa punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiros.

Presidente e relator da Comissão Especial se reúnem com técnicos do Centro de Liderança Pública em SP

Dentro do cronograma de atividades da Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico, os deputados presidente e relator, Guilherme Pasin e Rodrigo Lorenzoni, estiveram na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Liderança Pública, em São Paulo. A partir de agendas como essa, a Comissão deve apresentar um diagnóstico e propor soluções efetivas para estimular o desenvolvimento dos setores produtivos do RS.

Conselheiro Marco Peixoto presidirá o TCE-RS em 2025

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, hoje (30), sessão Plenária Especial de Eleição da administração para 2025, indicando, por unanimidade, o conselheiro Marco Peixoto para presidir a Instituição. Também foram eleitos os demais integrantes da gestão do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski; o 2º vice-presidente, Renato Luís Bordin de Azeredo; corregedor-geral Alexandre Postal;, ouvidor Cezar Miola, além