Na tarde desta terça-feira (27), a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) cumpriu agenda para formalizar os repasses para Sant’Ana do Livramento.
Durante a tarde, a deputada esteve com representantes da Santa Casa, da Unipampa, do Ifsul, dos projetos da comunidade quilombola, do MST, da Associação de Catadores Novo Horizonte e nos estúdios do Grupo A Plateia.
Na Santa Casa, Melchionna se reuniu com a prefeita Ana Tarouco (DEM), com a diretora Leda Marisa e com o gestor Abílio Machado, para tratar da emenda de R$1 milhão que será utilizada para quitar as dívidas trabalhistas dos funcionários demitidos do hospital no início desse ano.
Na Unipampa, a deputada destinou R$260 mil para o projeto da economia solidária que é realizado pela instituição federal.
“Fiquei feliz em poder atender a demanda dos companheiros do PSOL de Sant’Ana do Livramento. Sabemos que a Santa Casa está com dificuldades financeiras e esperamos que os recursos possam ajudar a melhorar o atendimento na cidade, mas principalmente que os recursos sejam destinados para o pagamento dos trabalhadores. O governo Bolsonaro está desestruturado a saúde pública e os trabalhadores são os mais afetados. Precisamos enfrentar essa situação”, afirmou Fernanda Melchionna.
Ainda durante a reunião na Santa Casa, a prefeita Ana Tarouco comprometeu-se em utilizar os recursos para o pagamento dos trabalhadores do hospital, além de afirmar que o hospital continuará público e atendendo o SUS, sem privatizações.
Debora Castro