A prefeita Ana Tarouco (DEM) ajustou, nesta segunda-feira (26), os últimos detalhes da operação Sant’Ana Abaixo de Zero com o objetivo de garantir ajuda humanitária diante do frio extremo previsto para os próximo dias.
No encontro, que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, foi criado emergencialmente o comitê de enfrentamento às baixas temperaturas composto por secretarias municipais e defesa civil e contará com o apoio do Exército Brasileiro, da Brigada Militar e colaboradores.
No último sábado, em reunião de emergência, foi estabelecido protocolo para atendimento da população de rua que serão atendidas no Albergue Municipal, disponibilizando pernoite e alimentação. Quando esgotarem as vagas do local, o restante das pessoas será encaminhado para espaço cedido, temporariamente, pela Unipampa, também parceria do projeto.
Segundo o Executivo, também será realizada a busca ativa de pessoas nos bairros da cidade, para que estes sejam levados até os locais adequados para que estejam alimentados e abrigados, durante o período noturno, ocasião onde as temperaturas são mais rigorosas.