seg, 27 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 25 e 26.01.25

Casal é detido com drogas no Armour

Mulher carregava cocaína dentro da jaqueta
Foto: Matias Moura/AP

Em um patrulhamento de rotina, a Brigada Militar avistou um casal suspeito em um veículo da marca Chevette. Durante a abordagem foi constatado que na jaqueta da mulher havia nove petecas de cocaína e mais três sacos com embalados com a mesma droga dentro do carro, perfazendo um total de 36,2 gramas do entorpecente. Também foi encontrado R$ 272,00 em papel moeda e R$ 4,00 em moedas.

O fato aconteceu na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes e o automóvel foi recolhido pela Brigada Militar e encaminhado ao depósito.

O casal foi levado ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência.

Deputado Adão Pretto propõe a ministra da Saúde política nacional de amparo a pessoas com autismo

O deputado estadual Adão Pretto Filho entregou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, uma proposta para a criação de uma Política Nacional de Identificação e Amparo às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e Altas Habilidades/Superdotação. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) na identificação precoce dessas condições, promover conscientização sobre

QUANTO TEMPO VIVEREMOS?

Gilberto Jasper _*Jornalista/[email protected]* Como faço todos os finais de semana, sábado me deliciei com mais uma crônica repleta de humanismo do médico J. J. Camargo, craque das letras e do bisturi. O título é instigante: “Se pudesses escolher, o quanto viverias?”. Ao longo da crônica ele discorre com sensibilidade sobre o despreparo das pessoas diante do final da vida de