A prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou, na noite dessa segunda-feira (19), que, “enquanto não sair esta licitação, vai ficar a esculhambação que está”. A afirmação foi feita após o questionamento sobre o Transporte Coletivo Urbano em Sant’Ana do Livramento, durante o Programa Resenha Livre, no facebook do Jornal A Plateia.
A chefe do Executivo fez referência ao processo licitatório que seu governo trabalha para implantar no transporte coletivo no município. Segundo Ana, a cidade não possui um Plano de Mobilidade Urbana, que é o primeiro passo para dar seguimento no trabalho que poderá trazer o resultado esperado pela população quanto a qualidade dos ônibus. “É um processo de longa construção”, afirmou Ana.
Referente aos reajustes da tarifa e aos decretos sustados pela Câmara de Vereadores a prefeita enfatizou: “a temática é digna de uma resposta de esclerose legislativa que a gente vive nesta cidade”.
Questionada se iria emitir um novo decreto para reajustar a tarifa em curto prazo, Tarouco finalizou: “para que Decreto? Quem precisa de Decreto? Vida que segue, eu mandei saudade e ele mandou vida que segue”.