ter, 8 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Residencial Altos da Rural terá obras retomadas em setembro

O projeto foi lançado em 2019 em parceria com a Dallé Construtora da cidade de Bagé

Após quase dois anos de entraves burocráticos, o empreendimento residencial Altos da Rural realizado em comemoração aos 100 anos da Associação Rural de Livramento deverá retomar as suas obras no mês de setembro. O projeto contempla construção de 800 apartamentos localizados ao lado do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, no bairro Prado.
A informação foi confirmada por Fernando Dallé, diretor geral da construtora, ao Jornal A Plateia. A ideia, segundo o empresário, é inclusive fazer um novo lançamento do empreendimento com novas atualizações ao projeto original apresentado há dois anos. Fernando destaca que outro fator que atrapalhou o cronograma das obras foi a pandemia do coronavírus impedindo a empresa de finalizar o processo de terraplanagem por exemplo.
“Nossa empresa se preparou para esse grande momento, a nossa parceria com a Associação Rural de Santana do Livramento começa a render seus primeiros frutos. O sucesso tem sido nossa marca depois de vários lançamentos bem-sucedidos, nossa empresa, já com 68 anos de atividade ininterruptos, está em conexão com os melhores financiamentos e facilidades proporcionados pela Caixa Econômica Federal.
“Desejamos transferir ao povo de Sant’Ana do Livramento e Rivera, nossa experiência vitoriosa e a segurança de uma empresa que já atravessa décadas construindo sonhos num envoltório de emoções e sentimentos que nossos imóveis proporcionam aos nossos clientes”. O empresário destaca ainda que que a retomadas das obras e o novo lançamento deverão ocorrer na primeira quinzena de setembro.
O Altos da Rural – Residencial 100 anos – Estâncias, Raças y Frontera contará com cerca de 800 apartamentos, distribuídos em 55 torres e em quatro condomínios fechados que ocuparão uma área de 9 hectares no Bairro Prado. Cada torre contará com apartamentos de dois e três dormitórios. Entre os benefícios do empreendimento estão áreas como: Chimarródromo, Playground, Pista de Caminhada, Garagem com vagas individuais e Salão de Festas com parrilla. O condomínio fechado contará com um bairro planejado e terá acessos por ruas pavimentadas, além de oferecer aos futuros moradores uma avenida arborizada com um espaço aberto dentro de um ambiente seguro e pórtico de acesso com guarita.

Auditoria do TCE-RS traz economia de mais de 7 milhões em receita para o Estado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) identificou, durante a Auditoria Financeira realizada no Balanço Geral do Estado (BGE) em 2023, 714 contas bancárias que não estavam registradas no ativo do Estado. As contas, que haviam sido originalmente abertas na extinta Caixa Econômica Estadual, com a dissolução dessa instituição, foram transferidas sem registro contábil para o Banco do Estado do