Mais uma vez, o Grupo A Plateia estará presente na Expointer, representando Sant’Ana do Livramento e a Fronteira da Paz neste que é o considerado o maior evento agropecuário da América Latina, sendo umas das mais importantes vitrines de negócios do país. Em 2020, o evento ocorreu de forma digital sem a presença de público devido à pandemia.
Já para edição deste ano, os organizadores da 44ª Expointer, que ocorrerá entre os dias 4 a 12 de setembro, anunciaram uma mudança no seu regulamento autorizando público externo de até 15 mil pessoas por dia.
O Grupo A Plateia, que no ano passado não esteve presente no evento por questões sanitárias, neste ano estará realizando uma programação especial ao vivo direto da sua sede localizada dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A Casa do Grupo A Plateia, na Expointer, foi inaugurada no ano de 2018, concretizando um sonho da Família Badra em manter uma representação de Sant’Ana do Livramento dentro da feira.
Com uma arquitetura impecável, a casa conta com um estúdio panorâmico com vista para a pista de Ovinos do Parque onde circulam milhares de pessoas durante os dias da feira, além de um aconchegante espaço com paredes de vidro e com móveis fornecidos pelas Lojas Deltasul. No seu interior, a casa conta com uma cozinha e um espaço para recepção dos convidados. Já nas paredes, painéis com fotografias das potencialidades de Sant’Ana do Livramento.
Segundo a direção da empresa, em breve algumas novidades serão anunciadas para a cobertura deste ano, que contará com transmissões pelas redes sociais e programas da Rádio RCC FM, sendo apresentados direto do estúdio panorâmico. Entre os programas já confirmados com participações ao vivo da Expointer estão o Jornal da Manhã, Boa Tarde Cidade, Conversa de Fim de tarde e Panorama Agropecuário.
Expointer 2021
A 44ª Expointer irá receber até 15 mil visitantes ao dia, que corresponderão, mais ou menos, a 25% da quantidade de pessoas que costumava circular, em média, nas edições anteriores da Expointer.
A venda de ingressos será feita de forma antecipada, dias antes do evento, somente em plataforma online. Para circular no evento, todos os visitantes e o público interno (cerca de 10 mil pessoas entre expositores, prestadores de serviço e colaboradores em geral) precisarão observar as regras sanitárias, como uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações, mesmo em espaços ao ar livre.