qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Quem matou Sólon dos Santos Siqueira?

Quem matou Sólon dos Santos Siqueira? O questionamento que grande parte da população santanense está fazendo nas redes sociais desde sábado (10), após a repercussão da morte do idoso, de 72 anos, que faleceu na Santa Casa onde estava internado em estado grave, após ser encontrado por um vizinho na última sexta-feira (09), amarrado dentro da sua própria casa, na chácara onde morava, na região do Passo do Guedes, às margens da estrada Robledo Braz. Após ser encontrado, a Brigada Militar foi acionada, compareceu no local e constatou que Sólon dos Santos Siqueira apresentava sinais de espancamento na região da cabeça.

O idoso foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia ainda com vida e internado na UTI. Solón não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada de sábado. A causa da morte, segundo o hospital, foi traumatismo, pois a vítima aparentava um quadro de afundamento em três regiões do crânio.

A Polícia Civil que está trabalhando no caso, investiga a hipótese de latrocínio. “Nós estamos investigando, a princípio é um latrocínio, consumado pelas circunstâncias dele ter sido encontrado amarrado e agredido. A equipe de investigação foi até ao local e nós estamos apurando a autoria e ouvindo testemunhas”, explicou a delegada Giovana Müller.

 

Portos RS apresenta cronograma de trabalho nas hidrovias e prevê dragagem do Canal de Itapuã concluída em 90 dias

O presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, participou da reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo na manhã desta quarta-feira (04), atendendo requerimento do deputado Rodrigo Lorenzoni. Klinger fez uma apresentação sobre O Papel da Portos RS na Reconstrução Logística no RS, em que mostrou a estrutura atual da estatal, que é composta por três portos, Rio Grande, Pelotas

Deputado Afonso Hamm manifesta repúdio às invasões do MST em Pedras Altas

O deputado federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, para repudiar os atos de invasão de duas propriedades, ocorridas nesta semana, na Cabanha Santa Angélica e Fazenda Nova, no município de Pedras Altas. “Nós fomos surpreendidos mais uma vez com a invasão, pelo MST, em propriedades privadas produtivas. Temos que proteger nossas propriedades. Precisamos garantir e dar