Uma reportagem publicada, na tarde desta sexta-feira (02), pelo jornal Folha de São Paulo, aponta que, pelo menos 26 mil doses de vacina vencida foram aplicadas no país e que Sant’ana do Livramento faria parte dos mais de 1.500 municípios que teriam utilizado imunizantes expirados da AstraZeneca, a mais usada contra a covid no país, respondendo por 57% de toda a imunização.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa, que todos os lotes da vacina Oxford/Aztrazeneca recebidas pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram aplicadas dentro do prazo de validade.
O Ministério da Saúde esclareceu que, segundo a orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), caso alguma vacina seja administrada após o vencimento, essa dose não deverá ser considerada válida, sendo recomendado um novo ciclo vacinal, respeitando um intervalo de 28 dias entre as doses. O vacinado deverá ser acompanhado pela Secretaria de Saúde local.
Notícias do dia por Germano Rigotto
🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅