qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Policiais Civis fazem paralisação de meio turno nesta quarta-feira contra a PEC 32

Nesta quarta-feira (23), os Policiais Civis gaúchos vão paralisar suas atividades por meio turno, no período da manhã. O protesto faz parte do Dia Nacional de Lutas contra a PEC 32, convocado por várias entidades nacionais de servidores públicos, entre elas a COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). Na Capital do estado, os (as) Policiais Civis farão uma concentração, a partir das 8h30min, respeitando todas as medidas de distanciamento social, em frente ao Palácio da Polícia. No interior do estado, a categoria também paralisará as atividades no turno da manhã e realizará protestos na frente das Delegacias de Polícia, no mesmo horário.

Em Livramento os serviços prestados pela Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) estarão paralisados durante a parte da manhã como parte da mobilização.

O Projeto, encaminhado pelo Governo Bolsonaro e que está em tramitação no Congresso Nacional, representa o maior ataque já efetuado ao serviço público em todos os níveis. Fim da estabilidade e das promoções por tempo de serviço, abertura do serviço público para interesses privados, abertura de mais de 200.000 cargos de livre nomeação por parte de políticos, além de vários outros graves ataques, podem significar o fim dos serviços públicos no país.

Fotos – Marcelo Pinto/AP

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se