qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Santa Casa registra queda de 10% em internações na Ala Covid

Balanço foi apresentado pelo fisioterapeuta que faz o atendimento dos pacientes na ala do hospital
(Foto: Macelo Pinto/AP)

Dados sobre a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento mostram que a Ala Covid do hospital teve uma leve diminuição nas internações no mês de maio. A queda representa mais de 10% nas internações, em comparação com o mês de abril, quando houve 99 internações.
O balanço mostra as porcentagens de internações por sexo, que em abril eram 56% do sexo masculino e 44% do sexo feminino. Já em maio teve uma diminuição dos números do sexo feminino, 39,5%, e masculino aumentou para 60,5%.
Os dados mostram que 70% dos pacientes tiveram alta hospitalar, sendo que em maio este número tinha sido de 64,5%, ou seja, demonstrando uma melhora nos números de altas hospitalares.
No que se refere às transferências para as unidades de tratamento intensivo ou prontos atendimentos, foram 11% neste mês de maio, sendo que a porcentagem de abril foi de 13,6%, demonstrando uma situação estável.
Considerando a Ala Covid do hospital, os dados mostram que foram registrados três óbitos, sendo uma mulher e dois homens. A média de idade de pacientes que vieram a óbito em maio é de 63,3 anos de idade. Esse número vem baixando a cada mês, uma vez que, em abril a média era de 69,75 e em março de 77 anos.
Também foi feito o levantamento de acordo com as faixas etárias dos internados, sendo entre 20 e 40 anos 23,1%, considerando que em abril esse número era 10,9%, dos 41 aos 50 anos de idade 24,2%, dos 51 aos 60 anos, 22,7%, dos 51 aos 60 anos de idade foram 24,2%, dos 71 aos 80 anos de idade 6,2% e acima de 80 anos de idade, 7,1%.
Nos meses anteriores, os mais jovens eram os menos internados, agora os com idade de até 40 anos foram 24,2% dos internados. Por fim, o relatório demonstrou que cada vez mais os jovens estão sendo internados e, concomitantemente a isso, os idosos recebem alta hospitalar. Isso se dá em razão da vacinação e dos cumprimentos aos protocolos por parte das pessoas acima de 60 anos.

Yuri Cardoso
[email protected]

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025