qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Prefeita envia projeto à Câmara para contratação no DAE

Ao total, a autarquia precisa de 34 vagas, de acordo com a chefe do executivo

A Prefeita de Sant’Ana do Livramento Ana Tarouco (DEM), pediu autorização para a Câmara de Vereadores, através de um Projeto de Lei (PL), para efetuar contratações em caráter emergencial e temporário, mediante processo simplificado de contratação para o Departamento de Água e Esgotos (DAE).

A prefeita justificou a solicitação. “O serviço público possui característica obrigatória, precisa ser oferecido de forma contínua, possuindo, os serviços prestados pelo Departamento de Água e Esgotos, natureza essencial, não podendo ser interrompidos.”

Segundo o texto, a autarquia pretende contratar um engenheiro, um engenheiro de controle e automação, cinco escriturários, cinco leituristas, cinco motoristas, doze operários, dois operadores de maquinas motriz, dois pedreiros e um técnico de informática, totalizando 34 vagas.

A contratação, se aprovada pelo Legislativo, terá prazo determinado de até 180 dias, prorrogáveis por igual período, caso não ocorra concurso público em tempo hábil. O salário do pessoal contratado será o mesmo para cargos ou função idêntica, integrante do quadro de cargos e funções do DAE.

“A emergencialidade de tais contratos reside na necessidade de atender demandas de serviços essências, não tendo, portanto, a possiblidade de aguardar realização de concurso público para efetivação das referidas contratações”, finalizou Tarouco.

O projeto tramita na Câmara de Vereadores e deverá ser votado nos próximos dias.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025