O ministro de Estado e Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Onyx Lorenzoni (DEM) relatou, na última segunda-feira (14), em entrevista exclusiva à RCC FM, que pretende concorrer ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, nas eleições gerais do ano que vem. “Eu desejo governar o Rio Grande do Sul. Me preparei para isso”, afirmou Lorenzoni. Ele destacou que uma candidatura não depende apenas de sua própria vontade, mas sim de um coletivo, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sobretudo do povo gaúcho.
“Eu nunca escondi de ninguém, aliás, sempre tive a marca de nunca estar em cima do muro, eu sempre tenho posição. Eu desejo governar o Rio Grande do Sul sim, eu tenho esse desejo no meu coração, me preparei ao longo do tempo para isso, acho que estou maduro e preparado para isso”, relatou confiante Onyx.
O ministro também destacou o grande processo construtivo que se trilha até registrar uma candidatura: “Isso não é uma coisa que dependa só da vontade da pessoa, isso tem que ser uma construção coletiva, uma construção que possa unir a todos os gaúchos e muitas forças políticas, para que a gente possa ter sucesso”.
Mas enfatizou: “Se for do desejo dos gaúchos, que eu tenha a honra de governar o Rio Grande do Sul. Mas claro, isso também depende do presidente”.
Um dos braços direitos de Bolsonaro, Lorenzoni ponderou: “Nós ainda não estamos pensando nisso, a gente trabalha aqui focado na solução dos problemas que o Brasil enfrenta, na luta cotidiana para fazer com que o país saia o mais rapidamente possível dessa pandemia. Que o Brasil possa dar a melhor resposta do mundo aos brasileiros que é aquilo que realmente importa, que depois o mundo vai reconhecer o que a gente está fazendo aqui de bom”.
Finalizando, o ministro relatou que as articulações deverão iniciar apenas no final do ano ou início de 2022: “ Vamos aguardar ao final do ano, a virada do ano, vamos ver como o presidente Bolsonaro considera a possibilidade de reeleição e a gente volta a falar”.
Livramento receberá o projeto “Brasil em Campo”
Em 2020, o Ministério da Cidadania criou o projeto “Brasil em Campo”, uma nova iniciativa da pasta para incentivar a prática de esportes no país. O projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva em todo o território nacional a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas.
Sant’Ana do Livramento está entre os municípios contemplados e já recebeu mais de R$ 1.000.000,00 em emendas parlamentares para o projeto que deve ser implantando até o final da gestão de Bolsonaro.