qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Prefeita publica novo decreto de enfretamento à Covid-19

Segundo o secretário de Administração a alteração foi orientação da AMFRO
Prefeita Ana Tarouco (Foto: Marcelo Pinto/AP)

A prefeita Ana Tarouco (DEM) publicou nesta quarta-feira (16), um novo decreto que estabelece as normas e protocolos de enfretamento à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento.

Segundo o secretário de Administração Matheus Medina, a emissão do novo decreto foi orientação da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), pois ela é quem estabelece as diretrizes dos decretos desde o início do sistema 3’As do governo do estado.

A principal alteração foi que a lotação dos ônibus de turismo que vierem para Livramento, pois terão que ter a lotação de 60% da sua capacidade e não mais 100%, como vinha sendo.

O secretário comentou que a orientação da AMFRO foi para que Livramento fizesse um novo decreto com mais restrições, mas ponderou que o anterior já estabelecia muitas restrições.

“A AMFRO nos enviou um novo decreto com mais restrições, mas o nosso decreto anterior já estava com restrições, até mais do que a região permitia, então esse novo decreto foi somente para ajustar algumas questões que estavam fora, como o percentual de ocupação de alguns locais”, afirmou o secretário.

Matheus finalizou: “ficou a mesma coisa, não teve grandes mudanças, foi só para ficarmos dentro das normas da região.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025