qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Secretaria abre PAD para apurar briga entre paciente e servidor da Saúde

Os dois homens chegaram às vias de fato em frente à Unidade Sanitária
A briga entre os homens foi gravada (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde deve abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar briga entre um paciente e um servidor da Saúde, nessa semana. O fato ocorreu na manhã da quarta-feira (09) e as imagens viralizaram nas redes sociais.
Segundo o relato do paciente envolvido nas cenas de violência, o servidor público dos Correios, Jeferson Rocha da Costa, que estava de jaqueta cinza, aguardava na fila para agendar uma consulta para uma amiga, quando ao chegar sua vez de ser atendido foi informado que não era mais o horário de marcar consultas.
“Meu questionamento, foi talvez, em desacordo com a ausência de informações de horários. Durante o diálogo, a discussão, chegou o rapaz já me empurrando, o que não mostra no vídeo, de forma petulante. Quando eu pedia para que ele não me tocasse mais, não me empurrasse mais, coisa que ele estava fazendo, vindo me esfregar o crachá na cara, aí infelizmente eu perdi as estribeiras. Não fui eu que furei a fila, não fui que cheguei às seis e meia da manhã querendo provocar os funcionários. Quem me conhece sabe que não sou disso. Peço desculpas e peço que seja revisto a forma de tratamento e atendimento ao público naquele local”, relatou Jeferson Costa, que sente-se envergonhado e extremamente arrependido do acontecido.
O servidor da Unidade Sanitária, Fernando Maica, disse que poderia falar após uma reunião administrativa. “Não posso falar nada, terei reunião administrativa com meus chefes e superiores para passar o ocorrido, qualquer coisa entrem em contato com o secretário de saúde para saber mais”, declarou Fernando Maica.
A Prefeitura enviou uma nota à comunidade santanense na noite de quarta sobre o acontecido. “O governo municipal de Sant’Ana do Livramento vem através desta nota, manifestar total repudio e inconformidade com a postura de um cidadão usuário do sistema de saúde que no dia de ontem (08/06), agrediu fisicamente um funcionário público no exercício de suas funções, na Unidade Sanitária, localizada na rua Daltro Filho. O servidor já registrou ocorrência policial pela agressão covarde sofrida, sendo a questão também tratada nessa esfera administrativa”.
O secretário da saúde Paulo Vargas afirmou que tudo está sendo apurado pela Polícia Civil, onde já há ocorrência registrada. “Nós lamentamos o ocorrido e tudo será apurado pela polícia (registro de BO) e também abrimos um PAD”, disse.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025