qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Município retoma estudos para implementar estacionamento rotativo

Procurador espera que o processo seja implantado até o final do ano

Aconteceu na Secretaria Municipal da Fazenda, na última semana, uma reunião para tratar de estacionamento rotativo, “a reunião foi bem simples, nós juntamos a documentação do processo anterior que foi tentado, para análise”, destacou o Procurador Geral do Município, Felipe Vaz.

Felipe também contou que o executivo está verificando quais falhas ocorreram no decorrer do processo que não teve sucesso na primeira tentativa, “nós analisamos que as empresas litigaram e acabou trancando todo o procedimento, então para não correr algum risco, nós estamos fazendo essa análise de possíveis erros que ocorreram para que não se repita”, finalizou.

O procurador geral, também mostrou o interesse de visitar outros municípios, como exemplo de estacionamento rotativo para aplicar em Livramento.

A prefeitura destaca que retomou os trabalhos que estavam parados sobre o tema e que essa foi a primeira reunião sobre o assunto, logo salientou que, a rotatividade das vagas auxiliará diretamente no fomento do comércio local, especialmente em datas de grande apelo comercial.

O executivo enfatizou que o tema se trata de um processo bastante técnico e moroso, devido as suas peculiaridades.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se