qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Armas e munição apreendidos pela PF em operação

Todas as medidas foram cumpridas em Sant’Ana do Livramento

Na manhã dessa terça-feira (08), a Policia Federal (PF) deflagrou a operação “Hora da Ceifa”, na região central de Sant’Ana do Livramento, onde apreendeu dois revolveres, 25 munições (revolver) e duas munições de fuzil 7,62. Dois homens foram presos, um de 46 e outro de 52 anos, sendo um dos detidos brasileiro e outro uruguaio.

Os presos, são pessoas físicas residentes na região e investigadas por receber em suas contas bancárias valores oriundos das mais diferentes regiões do Brasil e, em seguida, operacionalizar a evasão dos recursos, destinando-os ao escritório do doleiro, localizado em Rivera.

Pelo apurado até o momento, o grupo criminoso foi responsável pela evasão de ao menos R$ 60 milhões do Brasil para o Uruguai nos últimos cinco anos, porém, estima-se que os valores movimentados pelos envolvidos seja muito maior, visto que existem indicativos de que a prática criminosa ocorra desde 2011.

A Operação foi denominada Hora da Ceifa, em alusão à passagem bíblica de MARCOS 04:29: “E, quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa”, visto que os principais investigados já admitiram, perante a Polícia Federal, o cometimento de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se