seg, 30 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

O Agro nunca parou: Estância Carcávio inicia o ano  com premiações e remate de pista limpa  

Propriedade de Sant’Ana do Livramento (RS) começou o ano com conquistas em exposições e animais  muito bem valorizados em remate online 

                Após um ano sem exposições de animais, devido à pandemia, a retomada às pistas foi de ótimos resultados para a propriedade santanense Estância Carcávio, que participou da Exposição Nacional Hereford e Braford e, pela primeira vez, esteve presente também na ExpoBrangus, ambos os eventos realizados em Uruguaiana nas últimas semanas de maio.

                Durante a Nacional Braford, realizada entre os dias 17 e 22, a já reconhecida genética da Carcávio conquistou diversos prêmios: Lote Reservado Campeã Vaquilhona Braford (tatuagens TE54, TE70 e 6160), Lote Campeã Vaca Adulta Braford (tatuagens 5095, 5153 e 5415), Melhor Vaca Adulta Braford (tatuagem 5153), Lote Reservado de Grande Campeã Fêmeas Braford (tatuagens 5095, 5153 e 5415), Terceiro Melhor Lote Fêmeas Braford (tatuagens TE54, TE70 e 6160) e encerrou o evento com a conquista de Reservada de Grande Campeã, com a Carcávio TE56 – Grazi.

                Segundo o sócio-proprietário Eduardo Soares, o resultado da Reservada de Grande Campeã apenas confirma a qualidade dos animais ofertados nos remates da propriedade: “a Carcávio TE56 – Grazi foi uma das fêmeas que vendemos 50% no nosso último remate de outubro, em parceria com a Fazenda 2A (de Palmas, Paraná). Isso atesta que os animais que nós oferecemos nos nossos leilões são sempre o que há de melhor na nossa genética”.

                Já a participação da Carcávio na ExpoBrangus, que ocorreu na última semana também em Uruguaiana, foi uma estreia para a propriedade que acaba de diversificar o seu criatório com a raça Brangus. Iniciando o seu plantel com a genética da Cabanha El Impenetrable, localizada na região do Chaco (Argentina), os animais trazem o melhor que esta raça pode oferecer: força, rusticidade, padrão racial, precocidade sexual e muita carne.

                Esse trabalho durante o último ano foi confirmado com a conquista dos títulos de Grande Campeã Fêmea de Buçal (Impenetrable 24), Reservado Grande Campeão Macho de Buçal (Impenetrable 19) e Reservado de Grande Campeão Macho Individual Rústico (Impenetrable 7).  “Essa foi a melhor forma de mostrar para o mundo do Brangus que nós viemos para agregar e que a genética Carcávio-El Impenetrable é uma boa opção também para os criadores que já estão há muitos anos nesse mercado”, comenta Soares.

                Esse semestre de trabalho finalizou com o pé direito com o primeiro remate de outono da propriedade que ocorreu nesta terça-feira (1º) e teve pista limpa. Para Soares, essa foi outra novidade que a Carcávio apresentou neste ano: um remate com o objetivo de concentrar somente fêmeas que normalmente eram comercializadas dentro da propriedade e dar mais uma oportunidade aos clientes que puderam analisar um bom catálogo com ótimos animais à venda. Com o nome SÓ DELAS, o leilão, 100% online e com a transmissão ao vivo do Lance Rural, ofertou 120 fêmeas Braford.

A média de venda atingida foi de R$ 16.500 e foram comercializados animais para diversos estados do Brasil, incluindo a abertura de mercado no estado do Tocantins. “Pela primeira vez vendemos nossos animais para a cidade de Porto Nacional, no Tocantins. Esse foi um cliente que já tinha adquirido a nossa genética em um remate em Campo Grande (MS) e agora adquiriu nossas fêmeas”, diz Soares. Isso mais uma vez atesta que o Braford Carcávio é realmente 4×4 e consegue se adaptar muito bem em todas as regiões do Brasil.

As próximas datas de venda dos animais já estão confirmadas: dias 07 de setembro na cidade de Santiago (RS) e no dia 11 de outubro ocorre o tradicional remate Carcávio em Sant’Ana do Livramento (RS).

Fonte : Agência Mega Fone

Foto : Gustavo Rafael

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento