qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Novo superintendente da Polícia Federal no RS é designado

Foto: Arquivo/PF

Publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (07/06), a Portaria de designação do Delegado de Polícia Federal Aldronei Antonio Pacheco Rodrigues como Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul. Aldronei Rodrigues é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997). Foi servidor da Universidade Federal (1988 – 1994) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (1994 – 2005).

Ingressou na Polícia Federal em 2005, no Estado do Acre, sendo removido para o Rio Grande do Sul em junho de 2006. Desempenhou suas funções em delegacias especializadas em repressão a crimes previdenciários (DELEPREV), fazendários (DELEFAZ) e no combate à corrupção (DELECOR), onde estava lotado atualmente.

Ao longo de sua carreira na Polícia Federal, coordenou e participou de relevantes operações, como a Kollector (2009), Solidária (2009), Mercari (2010), Operação W (2012), Semilla (2013), PHD (2015), Lamanai (2019), entre outras, investigações que tiveram como objetivo o combate aos desvios de recursos públicos.

Aldronei é natural de Porto Alegre, tem 51 anos e assume o cargo em substituição ao Delegado de Polícia Federal José Antonio Dornelles de Oliveira.

 

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se