qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

“Nós entendemos a indignação da população”, diz prefeita sobre reajuste no transporte público

Ana Tarouco afirmou que o município corria o risco de ter a interrupção na prestação do serviço
Prefeita Ana Tarouco (PL) Foto: Matias Moura/AP

A prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou, em entrevista à RCC FM, nesta segunda-feira (07) que o reajuste na tarifa do transporte coletivo ocorreu para que não houvesse a interrupção do serviço em Sant’Ana do Livramento. “Nós entendemos a indignação da população, mas ao mesmo tempo não podemos, enquanto administração, correr o risco de não termos a prestação do serviço”, afirmou.

Segundo Ana, o valor de R$ 3,30 foi bem abaixo do que as empresas de transporte queriam. “Considerando que as empresas apresentaram uma proposta de R$ 4,20, eu diria que a tarifa está dentro daquilo que não alcança nenhum interesse: as empresas não ficaram felizes, a população não ficou feliz, a administração não ficou feliz porque não gostaria de tratar disso, mas é aquele mal necessário para que nós tenhamos a prestação do serviço e, ao mesmo tempo, não onere”.

Questionada sobre a licitação no transporte coletivo, Ana afirmou que não é algo que aconteça esse ano, mas é algo que é necessário. “A licitação do transporte vai ocorrer, mas tem uma série de processos que precisamos cumprir antes que essa licitação aconteça”, afirmou.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se