sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Livramento se candidata para a realização da Fenovinos em 2022

A escolha acontece neste sábado em Lavras do Sul

Sant’Ana do Livramento se candidatou para sediar a 34º Edição da Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), que ocorrerá em 2022. O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) é a maior exposição de ovinos do país e possibilita que o município sede receba criadores e turistas de todo o Brasil fomentando os negócios e gerando recursos para economia local.
Para o presidente da Associação Santanense de Ovinocultores e vice-presidente da Associação Rural, Jair Menezes, se o munícipio for a sede do evento, esta será uma grande oportunidade de mostrar para o Brasil a força deste setor produtivo no munícipio que possui o maior rebanho ovino do país. “Nós nos candidatamos e temos o apoio da nossa Prefeitura para isso. Será muito importante para o município sediar novamente uma grande exposição nacional de ovinos. Assim como nós fizemos no passado. Somos a Capital Brasileira da Ovinocultura e, se formos escolhidos como sede, vamos ter aqui os maiores criadores de cada raça no país. E isto será muito bom para município e para no setor”.
Neste ano, a Fenovinos está acontecendo em Lavras do Sul, de 2 a 5 de junho, no Parque de Exposições do Sindicato Rural e registrou um número recorde de inscrições, com 377 animais, além de contar com cabanhas de 37 municípios gaúchos, cinco do Paraná e uma de Santa Catarina. Participam animais das raças: Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, Crioula e as variedades Naturalmente Coloridas, sendo 320 exemplares a galpão e 16 trios de rústicos.
A escolha da sede da edição 2022 será feita neste sábado, às 11h, na própria Fenovinos e Sant’Ana do Livramento disputa com Alegrete a sede do evento.

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam