qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Escola João Souto Duarte é a escolhida para receber escola cívico militar

Foto: Matias Moura/AP

De acordo com a secretária municipal de educação, faltam poucos detalhes para aconteça a formalização da Escola Cívico Militar no município.  “Na sexta-feira, o Deputado Estadual Zuco (PSL) esteve na cidade, na escola João Souto Duarte e tivemos uma porcentagem muito grande de aceitação dos pais, professores e funcionários. As famílias que concordarem, poderão colocar seus filhos lá”, declarou Sandra Pontes.

 

Contratos Emergenciais para a Educação

As inscrições para contração temporária de profissionais para o setor de manutenção da educação municipal, encerrou dia 25 de maio e os documentos que foram encaminhados pelo link disponibilizado para envio, estão sendo avaliados. Segundo a secretária municipal de educação, o principal responsável pelo processo está afastado em decorrência da Covid-19, por esse motivo o processo está parado. “Teremos que esperar uns dias mais para dar continuidade. Existe outras pessoas, mas ele que está coordenando, que tem o entendimento, então vamos aguardar ele voltar”, declarou Sandra Pontes.

 

Concurso Público

Os aprovados no concurso público que estavam com problemas em emitir a documentação pelo site do Tribunal de Justiça, já foram empossados. Na quarta-feira (02), serão empossados outros aprovados e na próxima semana haverá mais chamamentos de professores de anos iniciais, pedagogos e secretários de escola. De acordo com a secretária, estão ocorrendo muitas desistências por parte dos aprovados. “As pessoas não querem ir para a zona rural do município, tivemos que chamar mais aprovados. Esse último chamamento é para a zona rural, não há vagas para a cidade, quando se fez o concurso não mencionava se era para área urbana ou rural, era para o município. Então estes terão que ir para a zona rural, não há o que fazer, se houver desistência destes, mais demorado será a volta às aulas para os alunos da zona rural”, destacou Sandra Pontes.

 

Volta às aulas

A secretária afirmou que as aula não iniciarão no formato híbrido nesse momento, somente após os professores receberem a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Rodrigo Lorenzoni e autores de capítulos de Liberdade Ameaçada autografam livro em São Paulo

Foi lançado ontem, na Drummond Livraria da Avenida Paulista, em São Paulo, o livro Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 autores sobre o avanço contra as liberdades no Brasil. Participaram da sessão de autógrafos, além de Rodrigo, Eduarda Campopiano, Paulo Kogos, Gustavo Lopes e Marco Antônio Costa. O evento, que superou as expectativas, teve a coordenação da