sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Reabertura dos free shops traz mais de 20 ônibus para a fronteira

Foto: Marcelo Pinto/AP

Na manhã desta segunda-feira (24), os free shops voltaram a funcionar na vizinha cidade de Rivera, com as restrições sanitárias, após mais de dois meses com as portas fechadas. Cerca de 20 ônibus chegaram em Sant’Ana do Livramento, com o objetivo de realizar compras e abastecer os seus estoques para revenda.
Segundo a proprietária de uma das empresas de ônibus de turismo, vinda da cidade de Porto Alegre, a reabertura dos trouxe uma esperança de retorno financeiro, tanto para os free shop, quanto para o comércio em geral. “Eu acho super importante, para todo mundo. Respeitando as normas de segurança, nosso ônibus está cumprindo os 75% de ocupação, definidos pela Prefeitura de Livramento, máscara, álcool gel na porta, termômetro, como mando o figurino. Esse período parado foi terrível. Estaremos aqui duas vezes por semana, fortalecendo a economia”, declarou Micheli.
O decreto que autorizou a reabertura dos free shops, liberou também a abertura de academias respeitando os protocolos sanitários indicados pelo Ministério da Saúde Pública (MSP) do Uruguai, bem como o treinamento esportivo para equipes amadoras.

 

Acidente com mortes

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por