seg, 30 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

“O feijão estava bichado e o leite em pó com água”, relata depoente da CPI

Eliza Garcia foi a primeira a denunciar à Câmara de Vereadores sobre a condição dos alimentos que recebeu
A vereadora Eva Coelho fez os primeiros questionamentos à Eliza Garcia, na CPI dos Alimentos

A primeira depoente da semana, na Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Alimentos, que investiga suposta destinação de donativos vencidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, Eliza Garcia Carvalho, contou que foi até a pasta para receber uma cesta básica e quando chegou em casa percebeu que alguns alimentos estavam vencidos. “Estava uma água suja”, afirmou a dona de casa fazendo referência ao leite em pó que havia recebido.
O depoimento de Eliza aconteceu na última quinta-feira (13), no plenário da Câmara. Ela disse também que tem dois filhos com necessidades especiais, sendo um de 18 anos e a outra de 4 anos e que, por isso, procurou assistência na Secretaria. Segundo ela, foi mal atendida. “Eu ia lá e eles estavam sempre em reunião, nunca podiam me atender. Atendem muito mal”.
A depoente disse que recebe benefícios do Governo Federal, entretanto o valor é destinado somente a fraldas e remédios dos filhos.

PRÓXIMOS PASSOS

A investigação iniciou após parlamentares encontrarem alimentos vencidos no almoxarifado da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SMAIS) no início do ano, que supostamente foram distribuídos a famílias santanenses.
Nessa quinta, os parlamentares aprovaram em plenário a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 30 dias, com previsão de término dos trabalhos no dia 04 de julho. Os vereadores deliberaram também a convocação do procurador geral do município, para prestar depoimento nas próximas oitivas, bem como a convocação do diretor da empresa Ansus e os balanceiros da SMAIS.

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento