Está em tramitação no Legislativo Municipal um projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a vender 60 bovinos, 15 equinos e 10 asininos. De acordo com o texto, a venda será feita em leilão público, que será realizado por leiloeiro oficial, conforme legislação.
O valor arrematado deverá ser aplicado em rubrica própria de investimento na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A prefeita Ana Tarouco (DEM) justifica a venda para que se mantenha adequada carga animal e tenha um seguimento no sistema produtivo, sendo assim, necessário um ajuste anual na lotação. O Projeto deve ser apreciado pelo plenário da Câmara, após passar pelas Comissões permanentes.
Na manhã dessa quinta feira (13), o vereador Aquiles Pires (PT), relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da câmara, visitou o secretário de agricultura Roberto Braz, que sanou as dúvidas do parlamentar referentes ao PL.
“Faremos uma visita ao campo de cooperação para verificar as condições dos animais, depois elaboramos o parecer”, destaca Aquiles.