Dois homens foram presos pela Brigada Militar na noite desta terça-feira (11), por aplicar o golpe do cartão de crédito em uma idosa, em Sant’Ana do Livramento.
O fato aconteceu porque os policiais, que começaram o plantão, no fim da tarde, e tomaram conhecimento da tentativa de estelionato em uma idosa. Ela teria recebido uma ligação e entregue dois dos seus cartões a um homem que estava em um veículo HB20, com placas de São Paulo.
Horas depois, os policiais encontraram esse veículo na avenida João Goulart, próximo à rua Brigadeiro Canabarro. Pelo menos dois homens foram encontrados e um identificado pela vítima, eles estavam hospedados em uma pousada. No automóvel, foram encontradas quatro máquinas de cartão de crédito, três celulares e R$ 740,00 em espécie.
De acordo com o relato da vítima, os golpistas que se passavam por funcionários de empresas prestadoras de serviço de agências bancárias. Por causa da pandemia e com redução da ida dos idosos às agências bancárias, a ação dos criminosos foi facilitada. Eles orientam as vítimas a fornecer os dados do cartão de crédito ou até mesmo entregar o cartão, quando acabam caindo no golpe.
A delegada Giovana Müller decretou a prisão em flagrante dos dois homens, com uma fiança de R$ 4 mil reais para cada um. Como eles não dispunham do recurso, foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.