Na tarde desta terça-feira (11), a secretária municipal de educação, Sandra Pontes, informou que há uma possibilidade de retorno às aulas de forma hibrida no município. “Em algum momento nós precisamos ter esse retorno. No mês de maio ainda não é possível, pois estamos em contato direto com a secretaria de saúde, com a administração da Santa Casa e no momento não é viável. Temos o calendário escolar, estamos pensando em todas as possibilidades e levamos em consideração a taxa de ocupação da ala Covid e da UTI Covid, para iniciarmos em junho”, declarou Sandra Pontes.
De acordo com a secretária, o ensino de forma híbrida no município está organizado de forma que os alunos irão para escola durante a semana e na outra semana ficarão em casa realizando atividades enviadas pelos professores que serão corrigidas em sala de aula na semana seguinte. “Nós levamos em consideração que o nosso aluno, na maioria das vezes, não tem internet, não tem suporte de acompanhar em casa o que os outros alunos estarão fazendo em sala de aula”, explicou Sandra Pontes.
Pontes ainda alertou que esse retorno só será possível em junho caso aconteça uma diminuição significativa dos números de casos de covid-19.
Debora Castro