seg, 6 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

Idosos relatam dificuldades em agendar segunda dose da Coronavac

Foto: Marcelo Pinto/AP

Idosos que devem agendar pelos telefones da Vigilância Sanitária para receber a segunda dose da Coronavac relatam dificuldades na manhã desta terça-feira (11). A vigilância sanitária disponibilizou dois números de telefone para realizar esse agendamento, porém os idosos estão relatando dificuldades.

Segundo Solange Hak, “Eu estou tentando desde as 7h57, com dois telefones em mãos, ligando para os dois números e só dá desligado. Eu sei que precisa ter paciência, eu sei que a secretária está com boas intenções, mas o problema é que teriam que colocar mais telefones. A minha preocupação é que passe, são poucas doses e meu marido eu e precisamos receber. O governo federal já anunciou que a partir de junho não vai ter insumos para fazer a Coronavac”, declarou Solange.

Segundo Zilá Castro, “Estou tentando desde as 8h da manhã. Estou muito triste e com medo de não receber a vacina, minha segundo dose estava marcada para o dia 26/4. Vou seguir tentando, até conseguir”, relatou Zilá.

De acordo com a Vigilância Sanitária, mais de mil idosos devem receber a segunda dose do imunizante da Coronavac. O município de Sant’Ana do Livramento, recebeu nesta segunda-feira (10), apenas 440 doses da Coronavc, e essas serão destinadas para os idosos que deveriam receber o imunizante até o dia 26 de abril.

 

Foto: Marcelo Pinto/AP

 

Foto: Marcelo Pinto/AP

 

Coordenadora das imunizações fala sobre os agendamentos para receber a segunda dose