Uma denúncia anônima recebida pela Patrulha Rural da Brigada Militar frustrou a ação de abigeatários, no interior de Sant’Ana do Livramento. O plantão de combate aos crimes rurais da 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) também foi acionado para atender a ocorrência na região dos Galpões, Upamaroti e Ubicui.
O objetivo da operação “Lua Cheia” foi de combater os crimes transfronteiriços. Policiais militares da Patrulha Rural, Força Tática e ROCAM, do 2º RPMon, em ação conjunta com a Polícia Civil e Vigilância Sanitária recuperaram 117 ovinos vivos que haviam sido furtados de uma propriedade próxima.
Segundo a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, a presença ostensiva e o trabalho imediato que as policias fazem para verificar situações onde possivelmente crimes possam estar acontecendo, inibe a ação dos criminosos. “A ocorrência não tinha sido realizada, uma vez que o crime havia acontecido durante a noite e não havia sido reconhecido o furto. Os procedimentos foram realizados após os animais terem sido restituídos e devolvidos ao proprietário” afirma a delegada.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval