A Polícia Civil e Centro de Referência da Mulher de Sant’Ana do Livramento resgataram uma libanesa que era mantida pelo companheiro sob forte violência doméstica. O fato se deu no início da semana, após as autoridades santanenses serem contadas pelo consulado Libanês do Rio de Janeiro informando a situação em que ela se encontra.
A libanesa, de 20 anos, que não fala português, grávida de 7 meses, contatou parentes no Líbano, que acionaram o Consulado do Líbano no RJ, que acionou as autoridades locais. O consulado providenciou o retorno da vítima ao seu país de origem. A Polícia Civil com apoio do CRM se deslocaram até a residência e retiram a vítima da casa onde era mantida em condições sub-humanas e com forte violência psicológica pelo marido.
O homem acusado de violência doméstica deve ser ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias. Segundo os registros da Polícia Civil, o agressor já respondeu ao procedimento por lesão corporal há dois anos, sendo indiciado, e que no momento cabe ao judiciário analisar a situação de reincidência.
Câmara ouvirá Margareth Menezes sobre denúncias no Ministério da Cultura
Ministra terá que explicar uso político do Programa Nacional de Comitês de Cultura e cachês pagos com dinheiro público no Carnaval