Christianne Albuquerque é santanense e mãe da Isabella, de três anos de idade. Atualmente Christianne atua como bombeira em Santana do Livramento, que pertence ao 10° Batalhão de Bombeiro Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), além de ser tutora e mestranda em Administração.
Em virtude da pandemia, Chris, como gosta de ser chamada, também auxilia a filha nas atividades escolares; esse momento tem sido desafiador para ela, “um processo de reinvenção diária, a pandemia trouxe muitos momentos de trabalho em home office, aulas online, enfim muitas mudanças e com uma criança de três anos cheia de energia. Mas posso dizer que a Bella foi uma grande companheira, ela passou a entender que a mamãe “trabalha no computador” e até mesmo os treinos físicos em casa viraram um momento de amor e brincadeira, com ela sempre junto”.
“Com uma criança de três anos sem aula, passo pelo desafio de buscar atividades educativas, me dedicar a ensinar e proporcionar um pouco de atividades que mantenham ela ativa nesse período. Posso dizer que a pandemia me aproximou ainda mais da minha filha, passamos mais tempo juntas, e tudo que faço ela quer ajudar”.
Para Chris, a pandemia trouxe uma reinvenção e reorganização na rotina da maternidade, “A pandemia mudou minha rotina, mas trouxe com ela, uma nova versão como mãe, que aprendeu a trabalhar, treinar, estudar, cuidar da casa, praticamente tudo com a minha filha junto, e isso com certeza tem fortalecido nosso laço materno”, relatou Christianne.
Debora Castro