sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Em reunião com o Simers, Santa Casa de Livramento sinaliza melhorias nas condições de trabalho dos médicos

Com foco em buscar soluções para melhorar o atendimento de saúde à população e as condições de trabalho dos médicos que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) se reuniu na noite desta quarta-feira (28) com gestores do estabelecimento de saúde. O diretor da Fronteira Oeste, Danilo Soares, levou demandas da categoria à reunião com a secretária municipal da Saúde, Caroline Gomes, a administradora do hospital, Leda dos Santos, e ao gestor operacional Abilio Rodrigues Machado.

Entre os assuntos tratados estiveram o plano de ação apresentado recentemente pela Santa Casa e a implementação de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde. O diretor do Simers destacou a importância de se disponibilizar condições adequadas para manter na instituição e na cidade da fronteira com o Uruguai profissionais indispensáveis e altamente qualificados.

Os gestores do hospital ouviram com atenção as reivindicações do Simers e reiteraram as dificuldades da Santa Casa, que está sob intervenção da prefeitura desde 2015 devido a uma grave crise financeira. Apesar disso, sinalizaram por avançar na formalização de contratos de trabalho com anestesistas, cirurgiões vasculares e traumatologistas, que desempenham suas funções atualmente sem qualquer garantia.

Uma nova reunião ficou pré-agendada para dar prosseguimento às negociações em 7 de maio, quando a Santa Casa se comprometeu a apresentar soluções concretas. Também participaram da reunião as assessorias jurídica, política e de imprensa do Simers, além da advogada da Santa Casa Daniela Almeida. O delegado da entidade médica na cidade, Felipe Cunha, participou remotamente.

Sorteio da Promoção Amigos da Sorte: TV 50 polegadas é sorteada

Posto Espigão Matriz, [19] – O 1° sorteio da promoção Amigos da Sorte foi realizado na manhã deste sábado no posto Espigão Matriz, com a presença de representantes das empresas participantes Augusto, Feluma, Espigão e Righi. O evento foi animado por um show do cantor Mateusinho Carvalho e uma apresentação do radialista Danúbio Barcelos. Durante o sorteio, foi premiado Saul