sáb, 28 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Mulher é presa com armas e dinheiro na vila Santa Clara

Outros dois homens também foram conduzidos à Delegacia

O setor de investigação da Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (26), uma mulher, de 33 anos, por posse de armas de fogo. A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nas proximidades da rua Argemiro Simões, na vila Santa Clara.

Foto: cedida

Além da mulher dois homens que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para prestar esclarecimentos. A ação, comandada pela delegada Giovana Müller, trata-se de uma investigação por tráfico de entorpecentes, que teve o mandado expedido. No local, foram apreendidos duas pistolas .380, um revólver calibre.44, um revólver.32, 100 munições 9mm, 4 carregadores, dinheiro e celular.
A delegada destacou a pronta atuação do poder judiciário que rapidamente deferiu o mandado. “Poder retirar de circulação armas, que são utilizadas em crimes mais graves como homicídio e roubo, são de extrema importância polícia”, afirmou Giovana.

Para Lorenzoni, as prioridades de 2025 são os gaúchos, a proteção e a reconstrução do RS

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26/12), o deputado Rodrigo Lorenzoni fez uma retrospectiva sobre o ano atípico de 2024, falou sobre o aprendizado que os gaúchos vão levar no que se refere à prevenção, proteção e cuidado com o meio ambiente e sobre o que deverá pautar as discussões em 2025. “Uma das tristes constatações é que o poder