Devido à falta de um dos insumos para a produção da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan, várias cidades do país acabaram recebendo poucas doses do imunizante. Sant’Ana do Livramento recebeu apenas 380 doses para realizar a segunda parte da imunização, porém elas já acabaram. “A orientação que nós recebemos é que devemos aguardar para que nós possamos fazer a segunda chamada novamente para aqueles que se vacinaram com CoronaVac”, afirmou Paulo Vargas, coordenador da Vigilância Sanitária.
A primeira dose para pessoas com 60 anos completos começou no sábado (24), e estão sendo feitas com as remessas do laboratório AstraZeneca, desenvolvida pela universidade de Oxford na Inglaterra. “A gente pede que os santanenses façam a fila andar, é importante que façam a sua parte, que venham tomar a sua dose, quem tem 60, 65, 68, 70 que ainda não tomou nós temos vacinas disponíveis para essa população e o importante é que eles tenham consciência de que eles devem se vacinar, para que a gente possa chegar as outras fases”, comentou.
A data de início e os contemplados na próxima fase da vacinação ainda não foi definido pelo Governo Federal ou Governo do Estado.