A coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Nádia Eliete, relatou, nesta segunda-feira (26), como foram os primeiros momentos do atendimento da ocorrência de uma libanesa que era mantida sob forte violência doméstica, em uma residência em Sant’Ana do Livramento.
A denúncia foi recebida por e-mail e encaminhada a delegacia de Polícia Civil, “fizemos contato com a delegada Giovana e ela nos orientou sobre os procedimentos”, relatou Nádia. A vítima era mantida em condições sub-humanas e com forte violência psicológica pelo marido. Após registrada ocorrência policial e instaurado inquérito policial contra o agressor, a vítima foi encaminhada ao seu país de origem. “Foi muito chocante o estado que encontramos a vítima”, relatou.
O Centro de Referência da Mulher é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência. O CRM atende das 7h30 às 13h30, também pelo telefone 3968-1032 e pelo e-mail [email protected].


Aplateia Digital | 19 e 20.04.25
SÁBADO E DOMINGO 19 E 20 ABRIL