O líder do Governo na Câmara de Vereadores, Maurício “Galo” Del Fabro (Progressistas), confirmou o agendamento de uma audiência, na próxima quinta-feira (22), entre a prefeita Ana Tarouco (DEM) e uma comissão de representantes do Poder Legislativo, Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e funcionários demitidos do Centro Hospitalar Santa Casa de Misericórdia. A audiência foi solicitada pelo próprio vereador Galo Del Fabro após reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, com as presenças de representantes dos trabalhadores demitidos.
No encontro, realizado no Plenário da Câmara de Vereadores, os integrantes da categoria pediram maior atenção para o problema que os mais de 60 trabalhadores demitidos do hospital, em fevereiro, vêm enfrentando até agora. O hospital não cumpriu a obrigação de pagar as indenizações correspondentes aos demitidos, que já vinham enfrentando também atrasos nos salários e
outros benefícios, como vales transporte e alimentação. A principal reclamação dos trabalhadores, que foi endossada por vários vereadores presentes na reunião, é que a Chefe do Executivo, que é responsável pela gestão do hospital em razão de intervenção do Município, vem evitando conversar com os trabalhadores demitidos, que ficaram sem salário e sem a indenização e estariam inclusive enfrentando dificuldades para pagar contas e alimentar suas famílias.
Ainda durante a reunião, o vereador Maurício “Galo” Del Fabro buscou contatar a prefeita Ana Tarouco e conseguiu o agendamento da audiência para tratar do assunto, na próxima quinta. Durante a tarde, ele divulgou a confirmação do encontro. Uma comissão, integrada por 2 representantes da Câmara de Vereadores, dois do Sindisaúde e dois dos trabalhadores demitidos, será recebida às 14 horas no Gabinete da Prefeita.