Na próxima segunda-feira (19), a Receita Federal doará computadores, veículos e objetos para o Programa de Educação Fiscal, que muda de nome; passa a se chamar Programa Municipal de Cidadania Fiscal. Segundo a fiscal fazendária, Claudia Santanna, o projeto estará focando também nos alunos da EJA, que neste ano será trabalhada em três escolas do município, sendo elas a Escola Municipal Professor Dias, a Escola Municipal Doutor Abreu Fialho e a Escola Municipal Saldanha Marinho.
“Sobre as destinações da receita nós estamos extremamente felizes”, afirmou Claudia. De acordo com ela, existe uma sala onde é trabalhada cidadania fiscal no prédio da Secretaria de Planejamento – antigo SENAI. De acordo com a fiscal fazendária, a sala foi equipada a um ano e meio no local. A Receita Federal doará 10 computadores para esta sala, com o intuito de ajudar o desenvolvimento do trabalho dos alunos. “Este é o momento da pandemia e os nossos alunos tem que viverem uma realidade diferente”, afirmou Claudia. Os computadores serão entregues na segunda às 11h30 da manhã em uma solenidade.
Claudia Santanna explica que, na quinta-feira (15), foi recebida a notícia de que serão doados também dois transportes para o município, um deles será usado no Programa de Cidadania Fiscal e será utilizado para dar acesso as escolas municipais, seja de zona urbana como rural. De acordo com Claudia, o segundo transporte será destinado para a Secretária da Fazenda e será utilizado para a fiscalização tributária.
“Isso é uma conquista de um trabalho árduo que nós fazemos em conjunto da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Fazenda e nós temos um grande apoio da nossa secretária de Educação, Sandra Pontes, que nos dá uma liberdade para trabalharmos em termo de projetos de escola de comunidade”, concluiu Claudia.