Quando se fala em mercado de carne de qualidade, a frase gera até um certo estranhamento. Pois, a primeira coisa que nos vem à mente é: então existe carne sem qualidade? Pois é, a questão até parece complexa, mas não é. Este é apenas um conceito que é dado para certos empreendimentos que trabalham com produtos selecionados, que vão desde as raças dos animais ofertados na gôndola, tipo de sistema e dieta em que o animal foi criado, forma de abate, até a apresentação final do produto. Produzir carne é uma ciência que nós, gaúchos, conhecemos muito bem e estamos acostumados com ela no nosso dia a dia, no churrasco ou assado no fim de semana.
Escolher a melhor carne que se adapte a nossa necessidade é uma tarefa que, às vezes, exige um pouco de conhecimento e da dica de quem realmente entende do assunto. Uma boa sugestão é conhecer a Pulperia Casa de Carnes que há 4 anos foi criada pelo advogado Marcelo Hernandes Machado com foco nesse mercado. Hoje, a empresa conta com duas lojas, a matriz na Avenida Daltro Filho e a Pulperia Hall que está na rua dos Andradas que em setembro completa 2 anos.
O projeto da Pulperia surgiu em uma conversa informal durante um assado de fim de semana e hoje se consolidou como uma ótima opção para os santanenses: “Surgiu em uma conversa com o meu cunhado durante um churrasco. Sempre tive esse sonho de abrir um açougue com qualidade de casa de carnes, mas sempre tendo o açougue também. O conceito de casa de carne é o projeto que temos na Rua dos Andradas com o produto embalado já. Enquanto na Daltro nós mantemos o açougue com a carne de gancho. A loja do centro dá certo porque nós fazemos os cortes, embalamos e levamos para a Pulperia Hall. Esse processo acontece todo o dia e tem muita procura pela praticidade”, destacou.
Segundo o empresário, entre os principais desafios de manter qualidade no produto final é ter uma boa equipe de profissionais que sejam valorizados. “Isso é fundamental. A nossa empresa é uma engrenagem onde cada um tem a sua função. Esse é o diferencial. Outro ponto é a busca por uma carne de qualidade, um produto que venha atender às necessidades dos clientes. Não se trata só de comprar a carne mais barata, é preciso ter qualidade “, explica .
Em relação às vendas no período da pandemia, o empresário comenta que a procura se manteve alta e que nos meses em que a população recebeu o auxílio emergencial houve, inclusive, um acréscimo. “Nós tivemos que nos adaptar e organizar a nossa tele-entrega que funcionou muito bem, não tivemos maiores problemas. O que aconteceu, na verdade, no ano passado houve um aumento no valor da carne que subiu muito, em alguns produtos para se ter uma ideia esse valor foi de 30% a 40%, isso impactou no poder de compra das pessoas. Sobre a precificação hoje, nós temos que acompanhar a movimentação do mercado e ajustar os preços de semana a semana, praticamente. E mesmo assim nós baixamos o preço final de muitos produtos para valorizar os nossos clientes”, argumenta.
Hoje, a empresa trabalha com produtos diferenciados na comercialização de carnes certificadas das raças Hereford e Angus, cortes personalizados que são ofertados na Pulperia Hall, carne de cordeiro com a marca do Frigorífico Estância e linguiças santanenses. “Nós atendemos tanto o cliente que necessita comprar a carne do dia a dia, como também os cortes especializados para o churrasco. São muitas opções que nós temos aqui. Nesta semana, nós reduzimos os preços de muitos produtos como o coxão mole e a alcatra. A costela do Angus é o nosso carro chefe, temos muita saída e está a R$35,90 o kg e o quilo do vazio baixou R$ 10,00. No final de semana nós trabalhamos também com venda de carne assada ao gosto do cliente.
A Pulperia Casa de Carnes está em dois endereços: na Av. Daltro Filho, nº 567 e Pulperia Hall: Rua dos Andradas, nº 490, com atendimento até às 19h30. Já a tele-entrega é feita pelos 9965.1994 | 9666.0662.


Allanamiento e incautación de droga en Rivera
En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de