sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Força Tática prende foragido da capital em Livramento

Mais um golpe aplicado no tráfico de drogas foi desferido pelos homens da Força Tática da Brigada Militar de Sant´Ana do Livramento. Na tarde desta quarta-feira, em patrulhamento de rotina, as guarnições avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência localizada na rua Anaurelino Flores de Oliveira, no bairro Fluminense.

Ao se aproximar, os policiais pediram identificação, em procedimento padrão, e o homem apresentou um nome falso. Em novo interrogatório, o indivíduo, natural de Porto Alegre e que estava acompanhado da sua companheira no momento da abordagem, acabou revelando sua verdadeira identidade. Para surpresa dos policiais, após consulta ao sistema, foi descoberto que tratava-se de D.M.Z, conhecido pela alcunha de “Deivizinho”, indivíduo que possui diversos antecedentes criminais por roubo e tráfico e que estaria foragido do sistema prisional.

O Mesmo deveria estar cumprindo pena no regime semi aberto com o uso de tornozeleira eletrônica a pelo menos 500Km de Sant´Ana do Livramento mas, escolheu a fronteira como destino após sua fuga imaginando não ser reconhecido ou recapturado. No pátio da casa, os homens da Força Tática ainda encontraram uma bolsa contendo maconha e pedras de crack prontas para a comercialização.

No total, foram 55 buchas de maconha e 20 pedras de crack totalizando aproximadamente R$ 800 reais em valor apreendido.

O casal, foi conduzido ao PAM – Pronto Atendimento Médico da Santa Casa de Misericórdia e na sequência na DPPA para apresentação e encaminhamento à Penitenciária Estadual de Sant´Ana do Livramento. Esta foi mais uma prisão importante feita pela Força Tática que nas últimas semanas tem conseguido retirar de circulação uma quantidade importante de entorpecentes e encaminhando à prisão os traficantes.

 

 

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os