sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

BM captura homem foragido no centro

Indivíduo possuía passagens por roubo e furto

Por volta das 21h desta quarta-feira (7), um indivíduo que estava foragido do sistema prisional foi recapturado pela Brigada Militar na rua Pinheiro Machado, próximo ao estádio do clube 14 de Julho. O homem foi abordado durante o patrulhamento de rotina e identificado. Durante a consulta, os policiais constataram que o suspeito constava como foragido.

Em sua defesa, o homem alegou que já havia revertido a situação, mas não conseguiu comprovar que não era mais foragido. Segundo os policiais, o indivíduo deveria ter retornado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) após ter saído de manhã, visto que cumpre pena no regime semiaberto. O homem, que tem passagens por furto e roubo, foi levado à Santa Casa e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os