Uma parte do efetivo da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento foi vacinada contra a Covid-19, nesta segunda-feira (05). O comandante do 2° RPMon, Major Anibal Silveira afirma que 150 policiais receberam a primeira dose, estes profissionais deverão tomar a segunda dose do imunizante somente daqui três meses.
“Era um anseio de brigada militar, dos policiais que estão na linha de frente atendendo as ocorrências e trabalhando em conjunto com a vigilância sanitária e os órgãos de saúde”, comentou o major Silveira. Para ele, a imunização completa do efetivo é mais que necessária pois existe uma chance maior de contágio pelo fato de os policiais terem de realizar contato físico em certas ações, além da força não ter parado desde o início da pandemia.
De acordo com o major, os policiais estão cientes da necessidade de seguir sendo realizado as medidas sanitárias para evitar a contaminação pelo vírus, já que as famílias e a sociedade não está complemente imunizada, “Todos os cuidados seguiram sendo tomados mesmo após a segunda dose”, afirma.