Um problema bastante conhecido e, praticamente, crônico dificultava a vida dos moradores da rua Neri Ucha, na Tabatinga, há mais de dez anos. Sempre que chovia, o trecho da primeira quadra da rua acabava ficando completamente alagado.
Além de dificultar o trânsito, uma grande quantidade de lodo se formava em frente às residências depois que as poças de água diminuíam. Na semana passada, a Reportagem do jornal A Plateia esteve no local e conversou com o aposentado João Silveira que, por conta da situação, chegou a pensar em vender a sua casa para se livrar do problema.
Na oportunidade, equipes da Secretaria Municipal de Obras (SMO) trabalhavam no local fazendo a raspagem do solo com uma lâmina niveladora e com a colocação de cargas de balastro para firmar o solo. Nesta segunda-feira (5), o Executivo Municipal anunciou a conclusão dos trabalhos no trecho.
Em uma publicação oficial em uma de suas páginas na rede social, a administração do município anunciou a entrega da obra e garantiu que, com os trabalhos de terraplanagem e reparos em tubulações, “os munícipes vão poder usufruir de uma rua com escoamento adequado”.
Segundo a própria Prefeitura, o local já apresentava problemas há 11 anos.