Aconteceu nesta semana mais uma Feira do Peixe, na Praça General Osório, o evento contou com a presença de um grande público. Segundo os organizadores, foram comercializadas mais de três toneladas de peixe, entre a qualidade de carpa capim; carpa húngara; carpa prateada; carpa cabeçuda; traíra; bagre. A grande procura pelo produto demonstra que o setor da piscicultura tem um grande potencial em nosso município, como explica o produtor Régis Martins, proprietário da piscicultura Nossa Senhora do Livramento.
Com 10 anos de atuação na fronteira, localizada na região do Sarandi, 7º distrito de Livramento, o empreendimento trabalha com uma área de dois hectares alagados contendo sete tanques de produção, dois de recria e cinco de engorda com capacidade anual de oito a 10 toneladas por ano. “Apesar de nós termos essa capacidade, hoje estamos com produção menor, porque ainda não temos público em Livramento”, disse.
Para Régis, o setor da criação de peixes no município tem grande possibilidade de expansão, desde que haja políticas públicas e ações de incentivo aos pequenos produtores. “Livramento possui uma associação de piscicultores que foi registrada inclusive com CNPJ. Mas atualmente ela está parada por falta de sócios”.
Segundo o produtor, atualmente na Granja Municipal funciona um abatedouro de peixe onde todos os produtos comercializados na feira são abatidos e inspecionados inclusive com emissão de nota fiscal. “Aqui na região nós temos um mercado muito promissor nesta questão do peixe de água doce, porque nós não temos quase produção, a não ser o mercado do extrativismo da traíra”, complementou.
A Piscicultura Nossa Senhora também realiza a venda de alevinos nos períodos de novembro a março, que é a época de reprodução. – Nós temos comercializado, em média, 15 mil alevinos por pedido. Onde os interessados, geralmente, buscam com a finalidade de reposição e para a criação, sem a intenção de comercialização.


Sorteio da Promoção Amigos da Sorte: TV 50 polegadas é sorteada
Posto Espigão Matriz, [19] – O 1° sorteio da promoção Amigos da Sorte foi realizado na manhã deste sábado no posto Espigão Matriz, com a presença de representantes das empresas participantes Augusto, Feluma, Espigão e Righi. O evento foi animado por um show do cantor Mateusinho Carvalho e uma apresentação do radialista Danúbio Barcelos. Durante o sorteio, foi premiado Saul