Com 11 assinaturas, foi lido na sessão desta quarta-feira (31), o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apurar os responsáveis pelo armazenamento de alimentos vencidos no almoxarifado da Secretaria Municipal Assistência e Inclusão Social.
Os alimentos foram encontrados pelos vereadores Rafael Castro (PSB), Eva Coelho (PDT) e Erique Civeira (PDT), na segunda-feira (29), no almoxarifado da secretaria. No pedido, a vereadora Maria Helena (PDT) destaca ainda que houve denúncias de cidadãos que estariam recebendo alimentos com a validade expirada.
“(…) há indícios de má administração de bens e verbas públicas de forma que se torna necessária a apuração de tais fatos principalmente pelo atual momento econômico vivenciado pela população mais necessitada, devido a pandemia (…)”, diz no documento.
RITO
Como mais de mais de 1/3 dos parlamentares já assinou o documento de requerimento da CPI, a Comissão é instalada automaticamente. Cada partido tem o prazo de cinco dias para apresentar os seus representantes nos trabalhos.
Assinaram o documento, além das vereadoras Maria Helena e Eva Coelho, os parlamentares: Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Felipe Torres (DEM), Gilbert Gisler (PSB), Lídio Mendes (PTB), Leandro Ferreira (PT), Rafael castro (PSB), Romário Paz (MDB) e Thomaz Guilherme (PTB).
CONTRAPONTO
A Plateia entrou em contato com a secretária de Assistência e Inclusão Social, Gabriele Fernandes, mas ela informou que foi orientada pela Procuradoria Municipal, a só se manifestar na CPI.