Ao longo desta terça-feira (30), a rua Neri Ucha, na Tabatinga, recebeu manutenção no trecho compreendido nos primeiros metros da via. No local, sempre que chovia, grandes poças de água se formavam de um lado ao outro da rua, dificultando a vida dos moradores que precisavam passar por ali todos os dias.
O aposentado João Silveira, morador do bairro há 20 anos, conta que chegou a cogitar vender a sua casa para se livrar do problema de trafegabilidade na rua. “Faz bastante tempo que a gente sofre com esse problema. […] Pago meus impostos em dia e a gente queria que arrumassem isso aqui. Nós estamos desesperados. Inclusive, eu coloquei em tom de brincadeira (que venderia a casa), mas em um certo momento eu estava pensando realmente”.
No trecho, além da raspagem com a lâmina niveladora, foram colocadas diversas cargas de balastro para que o terreno tenha alguma firmeza, pelo menos por algum tempo, e não deforme com as chuvas. Também foram reparadas algumas tubulações responsáveis pelo escoamento da chuva que estavam obstruídas por lama e lixo.