qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Morning Call: mercados abrem semana sem direção única com possível novo pacote de auxílio fiscal de Biden – por Germano Rigotto

Os mercados asiáticos encerraram a segunda-feira de forma mista, enquanto os futuros de ações dos EUA operam no negativo, à medida que os investidores se preparam para os efeitos colaterais da venda maçiva que mexeu com os nervos e tirou o brilho do fechamento recorde de Wall Street na sexta-feira.

Os contratos do S&P 500 caíram após as revelações de que a Archegos Capital Management LLC – o family office de Bill Hwang (ex-Tiger Management)- esteve por trás de uma onda de US $ 20 bilhões em negociações em bloco na sexta-feira, vendendo gigantes chineses de tecnologia e empresas de mídia americanas. Com vários bancos supostamente expostos à Archegos, os investidores estão à procura de respostas.

O petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) OPERA EM QUEDA DE 1,7%, depois que o navio Ever Given foi reflutuado. No entanto, ainda não está claro quando o Canal de Suez será reaberto ao tráfego.

A força da recuperação, auxiliada por vacinas, e os riscos de inflação também estão na mente dos investidores. No final desta semana, o presidente dos EUA, Joe Biden, planeja revelar um novo programa de estímulo com uma inclinação em direção à infraestrutura. Os laços EUA-China também estão em foco, após um relatório em Washington afirmar que os EUA não estão prontos para suspender as tarifas sobre as importações chinesas em um futuro próximo.

O governo do México alerta há meses que a estatística de mortes por covid-19 no país subestima o número total de vítimas. Ainda assim, surpreendeu no fim de semana ao revisar seus dados e elevar o total de óbitos em 60%.

As mortes em razão da pandemia teriam ter ultrapassado a marca de 322 mil, segundo um documento oficial que leva em consideração palavras ligadas à pandemia escritas nas certidões de óbito. Isso colocaria o país como o segundo com mais mortes no mundo, superando o Brasil e deixando a nação de 126 milhões de habitantes atrás apenas dos Estados Unidos.

Por aqui, a quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 com ao menos a primeira dose no Brasil chegou a 15.476.005 neste domingo, 28, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número representa 7,31% do total da população brasileira. Nas últimas 24 horas, 227.158 primeiras doses foram aplicadas.

Entre os 15,4 milhões, 4.695.360 pessoas receberam a segunda dose, o que representa 2,22% da população com a imunização completa. Nas últimas 24 horas, 16.365 pessoas receberam essa dose de reforço. Somadas as primeiras e segundas doses, o Brasil aplicou no último dia 243.523 doses, segundo dados fornecidos por 12 Estados que atualizaram os números.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025