Santa Casa
A preocupação de ajudar a Santa Casa tem envolvido todos os segmentos sociais. Esta semana, foi a vez do PSD, partido presidido pelo tradicionalista Sérgio Munhoz, que conseguiu através do deputado Gaúcho da Geral a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o hospital. A confirmação da verba foi entregue por Munhoz à diretora do Complexo Hospitalar, Leda Marisa.
Folclore on line
A Comissão Gaúcha de Folclore abre na próxima quarta, 31, inscrições para o “Curso de Folclore Gaúcho”, na modalidade on-line. A última edição desse curso foi realizada em 2017 e volta a acontecer agora. O curso será apresentado quarta no programa Saberes & Fazeres – o Folclore em foco, na fanpage da CGF, às 20h. O curso ocorrerá pela plataforma ZOOM, entre os dias 19 e 24 de abril.
Infraestrutura na pauta
Algumas questões comunitárias que vêm se arrastando há tempos, sem definição, passaram a ser tratadas com uma regularidade maior neste ano. A situação das famílias que moram na Cabo Charão, o retorno das obras na Vila Brigadiana e regularização de loteamentos e casas irregulares em Livramento viraram pauta prioritária da Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores. Na última quinta, os vereadores Duda Amaral, que preside a Comissão, Rafael de Castro e Leandro Ferreira estiveram reunidos com a secretária Celina Martínez e técnicos da Secretaria do Planejamento e com o procurador Felipe Vaz, discutindo um plano de trabalho que incluirá o levantamento dos casos e a definição de medidas para solucionar e regularizar a situação dos atuais e futuros moradores desses locais.
Vila Real
Uma demanda de mais de 10 anos dos moradores da vila Real poderá finalmente se tornar realidade caso o vereador Thomaz Guilherme consiga aprovar projeto nesse sentido. O projeto ainda está sendo elaborado e deverá ser apresentado nas próximas semanas. Ele justifica que é uma necessidade para cerca de 300 famílias no local.
Contas aprovadas
O vereador Maurício “Galo” Del Fabro comemorou nesta semana a aprovação integral, pelo Tribunal de Contas do Estado, da prestação de contas de sua gestão na Câmara de Vereadores, em 2019. O TCE, como sempre, apontou “ressalvas” referentes a correções administrativas que precisam ser feitas, mas aprovou as contas. Galo conseguiu economizar R$ 1,2 milhão em sua gestão.